Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Experimentando fazer o cabelo crescer...

Olá, pessoal



                   Vou testar uma receitinha que promete fazer o cabelo crescer mais rápido e com um produtinho que  todos nós temos em casa, ou se não a maioria, o Café...

Segundo a Revista Donna, Os experimentos revelaram que uma propriedade do café funciona como um ótimo aliado ao crescimento 25% mais rápido dos cabelos!


Pois é pessoal, dizem que o café ajuda a acelerar o crescimento dos cabelos, e não custa nada fazer o teste né? Para você que adora cabelos longos e o cabelo tem dificuldade de crescer...


Primeiro algumas dicas naturais que ajudam a estimular o crescimento capilar.

1) Alimentação: Comer alimentos ricos em Proteína que podem ser encontradas no ovo, leite, iogurte, e carnes, alimentos ricos em vitamina A, C e Zinco, como suco de limão, cenoura, e abóbora;

2) Lavar o cabelo corretamente: Removendo completamente o Shampoo e o Condicionador;

3) Massagear o couro cabeludo com a pontas dos dedos para ajudar na circulação;

4) Não abafar o couro cabeludo  evitando uso de bonés;

5) Hidratar o cabelos pelo menos 1 vez por semana;

6) Não dormir com os cabelos molhados , pois  esses hábitos favorecem a queda do cabelo e deixam a matriz capilar fragilizada.

Vamos lá...

Vou fazer essa experiência no meu próprio cabelo durante 15 dias e depois venho mostrar o resultado para vocês se realmente o café faz o cabelo crescer rápido.

A receita:

1 Shampoo de preferência transparente;
1 Borra de café.

O indicado é para cada 100 ml, para 01 colher de café e assim sucessivamente.

Modo de uso:


Primeiro devemos deixar o shampoo 24 horas em repouso. E quando for usar, agitar antes.
Aplicar nos cabelos molhados massageando com a ponta dos dedos, vai estimular na circulação e ativar a ação dos nutrientes. Se tiver dificuldade em retirar resíduos do café, lave com outro shampoo.
Meu cabelo já passou por processos químicos, descoloração, coloração com tom vermelho, e atualmente estou com o Castanho escuro da Koleston 3.0.

Tamanho do cabelo atualmente é este, sem escova ou chapinha. Está meio detonado, e não é para menos, o uso de químicas sucessivas pode causar danos ao cabelo (Risos...) Depois coloco quanto está medindo, para vermos se houve evolução. 

Bom pessoal, é isso quem quiser saber se realmente essa receita funciona é só acompanhar meu blog, daqui 15 dias  farei uma nova postagem a respeito do crescimento do meu cabelo


4 comentários:

  1. Amei a dica, pois meus cabelos crescem muito devagar. Sabe me dizer se pode ser usado em cabelos loiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, eu não ví nenhuma contra-indicação, porém eu não recomendo, pois o café devido a sua pigmentação pode manchar o cabelo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir